Pular para o conteúdo
Search

Sancionada a lei que declara Sociedade Esportiva de Búzios como utilidade pública

A SEB atende em torno de 130 crianças e adolescentes de toda região que busca oportunidade de crescer no meio esportivo. Imagem: Lucas Mika | Reprodução

Instituição atua desenvolvendo o esporte recreativo no município há 50 anos

O trabalho realizado pela Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) agora é reconhecido como utilidade pública. A lei 1.687/2021 entrou em vigo no dia 1º dezembro quando foi publicada no Diário Oficial do município. A honraria, proposta pelo vereador Gugu de Nair, é pelo empenho no desenvolvimento do esporte recreativo e profissional na cidade, além da elaboração e execução de projetos esportivos.  

A SEB foi fundada em 15 de maio de 1971, e há 50 anos proporciona a seus associados e comunidade buziana atividades esportivas, de recreação e de lazer. É uma entidade de caráter não econômico, cuja finalidade é promover a prática, o estímulo e o desenvolvimento do esporte recreativo e profissional; além de desenvolver cursos, treinamento, capacitação e outras formas de aprendizado e inserção social. 

Em 2018, a sede iniciou o Projeto de Alto Rendimento S. E. Búzios com objetivo de conhecer e profissionalizar talentos do futebol, além de desenvolver o lado cidadão deles. Atualmente, atende em torno de 130 crianças e adolescentes, que vêm de toda região buscando oportunidade de crescer no meio esportivo. 

Para participar do projeto é necessário ir ao clube apenas com documento de identificação. O interessado será avaliado durante uma semana. Para o Clube, além de formar atletas, a satisfação é poder formar cidadãos melhores e experientes.

A sede da SEB fica localizada na Estrada da Usina Velha, 23 – Lote Triangulo de Búzios.

Buzianos com vaga garantida em eventos esportivos

O prefeito Alexandre Martins também sancionou, no dia 1º de dezembro, a Lei 1.692/2021, que obriga a reserva de 10% das vagas em eventos esportivos realizados em Búzios para atletas da cidade, seja ele promovido ou com apoio da Prefeitura. A autoria da lei é do vereador Rafael Aguiar e já está em vigor.

Para garantir a vaga, o atleta precisa morar ou ter residência na cidade há pelo menos dois anos. A comprovação será por meio de contas de concessionárias do próprio solicitante, de seus pais ou cônjuges. Em caso de locador, apresentar contrato de locação devidamente registrado em Cartório de Títulos e Documentos da cidade, além de título de eleitor expedido pela Zona Eleitoral do município

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.