Search
Degradê com CSS

Saiba quem foram os pequenos modelos para a obra “Crianças dos Ossos”, em Búzios

Menino de bronze dos ossos duas
A imagem completa a obra, até mesmo cão ( o modelo foi o Tango, cãozinho de estimação da artista)/ Foto de Rafael Henrique Thiron

“Uma menina que corre com seus braços abertos, um pequeno cachorro, e um menino deitado tranquilo lendo um livro, tendo como apoio para sua cabeça uma mochila. “, assim começa a matéria anterior a essa que levou muitos leitores a pedirem que se revelasse quem foram as crianças que serviram de modelo para essa obra tão simples e ao mesmo tempo tão tocante lá na Praça dos Ossos, bairro do mesmo nome, em Búzios, na Região dos lagos do Rio de Janeiro.

A estátua e a pequena Manuela Paz, que foi a modelo para a artista eternizar a infância em Búzios/ recorte 1 foto de Rafael Henrique Thiron – recorte 2 foto arquivo pessoal da família Paz

As crianças são os filhos do ator argentino, dono do primeiro cinema de Búzios, Mario Paz (interpretou um personagem apelidado de Maradona em uma novela de Manoel Carlos na Globo), Franciscos e Manuela; hoje adultos, claro. As fotos e a obra, da escultora Christina Motta, é de 1993.

A estatua “lê” Julio Verne, mas o pequeno Francisco Paz, que foi o modelo para á obra, lia Charles Dickens/ recorte 1 foto de Rafael Henrique Thiron – recorte 2 foto arquivo pessoal da família Paz

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

ExpoRio Turismo Costa Verde debate futuro do setor e reúne especialistas em Angra dos Reis

“Jantar Por Elas” retorna ao Sobrado da Cidade em setembro para celebrar mulheres invisibilizadas na história do Rio

Praia das Pedrinhas se consolida como refúgio de turismo sustentável em Rio das Ostras

Colheita de feijão em Macaé deve alcançar 50 toneladas em 2025, maior resultado da década

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!