Os atendimentos aconteceram na ESF Aroeira, ESF Botafogo, Casa da Vacina (somente vacinação), ESF Centro, ESF Horto, ESF Imbetiba, ESF Malvinas A e C, ESF Malvinas B, ESF Morro de Santana, ESF Morro de São Jorge, ESF Virgem Santa e ESF Cajueiros.
Além dessas ações nas ESFs, o “Sábado com Mais Saúde”, contou com atendimento com cardiologista e clínico geral, no Centro de Especialidades Dona Alba. A previsão é de que os atendimentos de mutirão terminem no dia 23 deste mês, com o objetivo principal de zerar a fila.
A enfermeira responsável pela ESF da Aroeira, Tayná Amado, contou que os moradores que compareceram ao local, tiveram a oportunidade de ter informações sobre prevenção da dengue, com uma equipe da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), que explicou e mostrou os ciclos de vida do Aedes aegypti e como prevenir a proliferação do mosquito.
Ela acrescentou ainda que foram realizados exames preventivos, avaliação com uma nutricionista, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), atualização da caderneta de vacina e marcação para atendimento com odontologista. Para receber os moradores, a equipe preparou um café da manhã saudável, para ressaltar a importância de ingerir alimentos saudáveis, principalmente frutas.
No dia 23, os moradores das regiões atendidas pelas unidades ESF Visconde, ESF Campo do Oeste, UBS Novo Horizonte, ESF Praia Campista, UBS Novo Cavaleiros e ESF Imboassica terão acesso aos serviços de saúde oferecidos, além do mutirão no Dona Alba.
No dia 6 de abril, as unidades ESF Córrego do Ouro, ESF Frade, ESF Glicério e ESF Trapiche estarão abertas, assim como as unidades ESF Areia Branca, ESF Bicuda Grande, ESF Bicuda Pequena e ESF Sana.