Menu

Cidades

Roséola – Uma Virose comum no Inverno

Olá!
RoséolaHoje vou falar sobre um tema importante e que deixa muitas mamães de cabelo em pé, são as viroses de inverno. Em especial hoje vou falar sobre a Roséola, uma virose bem comum e que tem características fáceis de detectar e evitar aquelas visitas desnecessárias à emergência dos hospitais cheias de pessoas com problemas de saúde maiores que uma simples virose.
De forma nenhuma quero te dizer que você não deve visitar o pediatra em caso de dúvida, com hora marcada e de forma regular, quero te alertar para que aprendendo os sinais que o corpo do seu filhote dá você pode protege-lo e ter tranquilidade para aguardar o ciclo da virose passar. A Roséola é muito característica e acontece muito nesse tempo mais frio e úmido que estamos encarando nesse inverno – acho que é um dos invernos mais frios dos último anos.
Então vamos aos detalhes, tudo começa com uma febre sem coriza e sem nenhum propósito à vista, começa baixa e de repente está acima dos 39°, subindo depressa e deixando o bebê bem caidinho e choroso querendo colo e peito o tempo todo, mas segue comendo bem e dormindo. Esse estado febril dura cerca de 72h com variações na temperatura, que diminui com o antitérmico de 8 em 8 horas mas que sobe muito rápido e de repente. No quarto dia, o corpo do bebê se enche de machinhas vermelhas inofensivas sem pus e sem erupções. É preciso observar essas machas e assim como aparecem, somem em no máximo 48hs.
Esse ciclo se bem entendido pode nos deixar bem calmas para cuidar dos filhotes com paciência e amor. Eu sou mãe de três e já passei algumas vezes pela Roséola, com todas essas características bem particulares. Essa ultima semana foi a vez do Lucas, estávamos passeando quando do nada ele ficou quentinho e quando botei o termômetro já estava em 39,5°. Essa febre sem explicação assusta e você começa a procurar os sintomas e observar o comportamento do bebê. Completamos hoje o ciclo com o fim das manchinhas. Não consegui nem fazer foto pois elas já sumiram quase que completamente. Um alívio já que enfrentamos dias chuvosos e frios por aqui. Hoje temos sol e o Lucas já está em plena atividade bagunçando e engatinhando a casa toda.
Espero poder ajudar as mamãe de primeira viagem e dividir com as mais experientes esse relato. Lembrando sempre que ao menor sinal de que a febre não baixa ou se o bebê ficar mole, com diarreia ou vomitando e sem apetite, nada de esperar 72h, corra para a emergência da sua cidade?.
Bjkas
camila-raupp

Camila Raupp – Mãe em Tempo Integral do Davi, Daniel e Lucas.

Assista seus vídeos também no You Tube 

Leia mais textos dela no Prensa 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos