Menu

Cidades

Rio das Ostras lança Festa de Literatura e Cultura nesta sexta (19)

Com apoio do Cepro, evento faz homenagem a sambista Leci Brandão e Mano Brown
Divulgação
Divulgação

Nesta sexta (19), Rio das Ostras lança oficialmente a FLIC – Festa de Literatura e Cultura. Com o apoio do Centro de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro), o evento, previsto para agosto, promete ser um marco na promoção da literatura e das artes na região.

Neste pré-lançamento, o ponto de encontro está marcado para as 19h, na Confraria Tranquilizze, localizada na Rua Vitória, 86, no bairro Recreio. O destaque da noite será a exibição de um documentário especial, que mergulhará nos bastidores e nas histórias que moldaram a trajetória da FLIC ao longo dos anos.

Às 20h, terá início o Sarau FLIC, um momento de celebração da literatura e da arte, com performances poéticas, recitações e manifestações artísticas de diversos talentos locais e convidados. E para fechar a noite, a partir das 21h, os participantes vão apreciar show musicais, com nomes como Afro Karma, Sergio Elias, Duda Manhães, Negguin D’ Paula e JB MC, prometendo momentos de pura energia e vibração.

Este ano, a FLIC prestará homenagem à sambista Leci Brandão e ao rapper Mano Brown, duas figuras icônicas da cultura brasileira, em um gesto de reconhecimento à sua contribuição para a riqueza cultural do país.

“A FLIC é um projeto cultural de extrema importância para nossa comunidade. Sua presença e apoio são fundamentais para o sucesso deste evento”, ressalta Léo Medeiros, coordenador geral.

Para Guilhermina Rocha, presidente do Cepro, destaca “a FLIC é uma oportunidade de enriquecimento cultural e valorização da identidade local. É empolgante fazer parte desse momento tão especial para Rio das Ostras”.

A FLIC ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto, no bairro Âncora.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont