Search
Degradê com CSS

Rio das Ostras entra na Bandeira Laranja e retoma flexibilização do comércio

rio-das-ostras-1

Depois de 16 dias de bandeira laranja e retração na reabertura do comércio, Rio das Ostras retomou seu plano de flexibilização de atividades comerciais com a bandeira amarela nível 2, que significa baixo nível de contágio.

O município pulou o estágio de bandeira amarela nível 1, que apresenta um nível de contágio local maior e mais restrições de segmentos comerciais.
De acordo com o município, foi aumentado o número de leitos de UTI e assim se obteve a melhora de índices epidemiológicos. Por isso, o município, com a autorização do Ministério Público, avançou na classificação de risco e está na Bandeira Amarela nível 2.

O Plano de Retomada das Atividades Econômicas continuarão inteiramente ligadas aos indicadores da Saúde e serão reavaliadas em 15 dias.
Na Bandeira Amarela nível 2 o isolamento social continua e as atividades comerciais são retomadas com restrições, de acordo com Decretos publicados nesta edição. O acesso a lagoas, praças, parques e pontos turísticos continuam proibidos. Nas praias, são liberados somente atividades físicas individuais, com restrições.

O documento traz novidades como a autorização de funcionamento de shoppings e galerias, cursos livres, academias, entidades religiosas e atividade dos profissionais liberais e da renda alternativa. Cada segmento tem restrições específicas de horários, capacidade e forma de atendimento.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!