Até o fim do mês, as comemorações de aniversário prosseguem com com shows e inaugurações
A jovem Rio das Ostras comemora nesta segunda-feira, 10 de abril, 31 anos de emancipação político-administrativa. No dia do aniversário da Cidade, duas atrações gospel subirão ao palco montado na Área de Eventos de Costazul. Às18h30 quem toca é a Banda Trazendo a Arca e às 20h30, será a vez da cantora Maria Marçal.
Até o fim do mês, as comemorações de aniversário prosseguem com com shows e inaugurações.
A Câmara Municipal de Rio das Ostras também marcará presença nas comemorações de aniversário da Cidade. Na terça-feira, dia 11 de abril, realizara a Sessão Solene Comemorativa, a partir das 18h, com a entrega dos títulos de Cidadão Rio-ostrense aos homenageados.
Na quarta, dia 12 de abril, uma ação conjunta da Assessoria de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Secretaria de Assistência Social e Fundação de Cultura vai beneficiar as crianças atendidas pelo Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A garotada vai participar de uma visita guiada ao Teatro Municipal e à Biblioteca e do lançamento do livro infantil “Scartella Cristata: a princesa da poça”, de autoria do professor Rafael Costa e sua filha Maya Aguiar Costa. O livro conta a história de Rio das Ostras na visão de um peixinho que mora em uma poça de água nos Costões Rochosos.
OUTRAS AÇÕES – Ainda no dia 12 de abril, os diretores de escolas municipais eleitos tomarão posse oficialmente em uma solenidade no Teatro Municipal, às 18 horas.
No dia 15, a Secretaria de Assistência Social fará uma Caminhada com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, que sairá de frente o Hortifrutti, na Extensão do Bosque.
Uma nova turma do Geração Aprendiz, programa que atende jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, com foco na preparação para o mercado de trabalho, começa seus trabalhos no dia 19 de abril, com mais 50 jovens.
No dia 26 de abril, mais 115 famílias receberão o Título de Regularização Fundiária e se tornarão proprietários legítimos das suas residência no Âncora. E no dia 27, quinta-feira, será inaugurada mais um Centro de Atenção Psicossocial, desta vez destinado ao público infantil; e serão lançados o Projeto Bosques Urbanos, que a principio beneficiará a localidade de Jardim Mariléa, e os Editais da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que beneficiarão artistas locais.