Na última segunda-feira, dia 06, aconteceu uma reunião dos integrantes do Pacto, que são as cinco entidades dos ramos empresariais de Búzios. AHB, ACEB, SINDSOL, APB, Convention Bureau. Compareceram os presidentes e diretores das entidades e todos os vereadores.
De acordo com o Pacto, o objetivo da reunião foi para apresentar a união das entidades em prol de ajudar a encontrar soluções para os problemas da cidade. Esteve em pauta a questão da segurança pública. Há duas propostas de instalação de câmeras com monitoramento na cidade.
Os vereadores lembraram que R$ 500.000 foram disponibilizados para segurança e que nunca foram utilizados, verba do ano de 2016. Ficou combinado entre os representantes das entidades do Pacto e vereadores que manteriam reuniões mensais.
É bom ressaltar que no dia 03 de dezembro de 2015 um vereador da época, apresentou na câmara dos vereadores de Búzios a indicação de número 0188/2015 onde solicitava ao prefeito André Granado a instalação de um centro de operações e monitoramento para toda a cidade. Ainda naquele ano, o vereador conseguiu o apoio de todos do legislativo e juntos colocaram no orçamento de 2016 o valor de R$ 1.530.000,00 para implantação do centro de operação e monitoramento.
De acordo com o prefeito André Granado, a empresa de internet banda larga, West, disponibilizou os cabos de fibra ótica para a instalação das câmeras de monitoramento.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/31/reuniao-de-seguranca-publica-em-buzios-deixa-populacao-decepcionada-policia-alega-nao-ter-gasolina/