Restaurante Popular de Macaé será reinaugurado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo a Prefeitura, serão desmobilizadas 1.800 refeições gratuitas a partir do dia 24 de maio

A Prefeitura de Macaé anunciou que irá reabrir o Restaurante Popular da Aroeira no próximo dia 24 de maio. O local foi fechado em setembro de 2020, em razão da pandemia do coronavírus, e com a retomada vai oferecer, gratuitamente,1800 refeições diárias. A reinauguração está prevista para acontecer às 10h e logo em seguida será servido o almoço às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e de risco social na cidade.

No período em que esteve fechado, uma série de medidas foram tomadas para a reabertura da unidade, dentre elas, uma nova licitação para fornecimento da alimentação, redução do custo da alimentação, que deixará de custar R$ 1 real e passaria a ser gratuita e a ampliação do serviço de 1500 para 1800 refeições. O espaço foi totalmente revitalizado e será administrado pela secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

O cardápio vai abranger uma alimentação saudável como salada, guarnição, algum tipo de proteína, além de suco e sobremesa, de preferência, uma fruta.

O perfil dos frequentadores do Restaurante Popular da Aroeira será de famílias, moradores das comunidades vizinhas (Malvinas, Botafogo, Morro de São Jorge e outros) e, sobretudo, aposentados, desempregados, idosos, moradores em situação de rua e estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Restaurante Popular da Aroeira fica na Rua Gastão Henrique Schueler, 153. O governo tem planos de implantar uma unidade no Lagomar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email