Reino Unido é o primeiro país a aprovar a vacina contra o Covid-19

Governo do Reino Unido confirmou, nesta quarta-feira (2), a aprovação e segurança da vacina da Pfizer/BioNTech contra o Covid-19

Nessa quarta-feira (2), uma importante decisão pode contribuir para o início da imunização do Covid-19. O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus.

Segundo a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos Sanitários do Reino Unido (MHRA), a vacina oferece até 95% de proteção contra o Covid-19 e é segura para adoção. As imunizações podem começar dentro de alguns dias.

O primeiro grupo a receber as doses serão as pessoas consideradas em e risco, como idosos e profissionais de saúde.

Segundo o governo britânico, a imunização em massa, de todas as pessoas com mais de 50 anos, bem como de pessoas mais jovens com comorbidades, pode acontecer à medida que mais estoques se tornam disponíveis em 2021. Essa vacina é administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo, sendo a segunda dose um reforço.

A autorização do regulador britânico é um “momento histórico”, segundo o presidente do laboratório americano Pfizer, Albert Bourla, que desenvolve este projeto com o alemão BioNTech.

Cerca de 10 milhões de doses devem estar disponíveis em breve, com as primeiras doses chegando ao Reino Unido nos próximos dias.

Comentários