Os trabalhadores do setor de hotéis, bares e restaurantes de Armação dos Búzios tiveram um reajuste salarial de 8% a partir de 1º de março de 2025. O aumento abrange tanto o piso salarial quanto os salários já praticados no setor.
A porcentagem foi definida após negociações entre o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Búzios (SindSol) e o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Niterói, que levaram em conta o cenário econômico do país e a valorização da mão de obra do turismo.
A reposição salarial foi formalizada na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelos representantes dos sindicatos patronal e dos trabalhadores. O regime de 40 horas semanais permanece inalterado.
Setor fortalecido e equilíbrio nas relações trabalhistas
Para o empresário e secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber, o acordo reflete o compromisso do município em manter relações trabalhistas equilibradas.
“Buscar o equilíbrio entre contratado e contratante é um dos pilares para oferecer um turismo de qualidade. Todos precisam crescer juntos”, destacou Weber.
Com o novo reajuste, a expectativa é que o setor continue aquecido, garantindo melhores condições de trabalho e impulsionando o turismo na cidade.