Nessa última terça-feira (21), na Sessão Ordinária da Câmara de Cabo Frio os vereadores aprovaram o reajuste salarial para os seus servidores, inclusive, para os legislativos. A proposta foi aprovada pela maioria e apenas um vereador votou contra. Rafael Peçanha (PDT) foi contra por entender que é incoerente com os demais servidores da Prefeitura Municipal, que não recebem em dia e vão completar 3 anos sem reajuste, além de outros direitos negados.
O Projeto de Lei Complementar trata da recomposição do salário anual de todo o servidor da Câmara, como manda o plano de cargos, que é um ajuste sobre a inflação. O Projeto veio na ordem de 2,95% de recomposição salarial pelo índice do PCA (inflação).
“Eu votei contra, não pelo projeto ser ilegal, o projeto é legal. Mas é incoerente com o comportamento político da cidade quanto a isso… porque, por exemplo, primeiro servidor da Câmara não teve ajustes no ano passado. Se fosse pra ser justo, o índice de inflação seria mais alto, pois juntaria com o do ano passado. Os servidores da prefeitura eles não têm essa recomposição há 3 anos. Em abril vai bater 3 anos que os servidores não tem reajuste”, explica o porquê de ser contra o vereador Rafael.
O Projeto do texto fala da recomposição salarial de 2,95% para todos os funcionários da Casa Legislativa: efetivos, comissionados e cargos eletivos.