Menu

Cidades

Queda de fio na Avenida Tangarás deixa bairro Marina, em Búzios, sem energia elétrica por mais de 24 horas

  • Home
  • Búzios
  • Queda de fio na Avenida Tangarás deixa bairro Marina, em Búzios, sem energia elétrica por mais de 24 horas
Morador relata prejuízos e descaso na solução do problema pela concessionária de energia

Um incidente envolvendo a queda de um fio do poste na Avenida Tangarás deixou os moradores do bairro Marina, em Búzios, há pelo menos 24 horas sem energia elétrica. A situação impactou também na água, pois sem energia não consegue utilizar a bomba para levar água para a caixa d’água.

Um dos moradores afetados relatou prejuízos causados pela falta de resposta eficiente por parte da concessionária de energia, a Enel. De acordo com ele, o fio caiu na manhã de quinta-feira (11).

“Tenho 73 anos de trabalho, preciso trabalhar, eu gosto de trabalhar, estou impossibilitado de ir nas minhas obras, eu sou arquiteto, sou paisagista, moro aqui na Avenida Tangarás, próximo àquela ponte que foi retirada, bem no final da rua. Minha casa é a quarta casa da rua, ficou lá o fio pendurado”, desabafa.

O morador prosseguiu explicando que, após a queda do fio uma equipe da concessionaria foi ao local na madrugada, e, apesar do fio ter esticado o fio novamente, a ligação ficou precária.

“É isso, continua precária a situação. Na minha casa tenho tomada 110 e 220, ambas estão com sobrecarga quando liga. Não tenho água e não posso deixar minha água da caixa acabar, eu só estou usando para coisas extremamente urgentes, porque se aciona o automático da bomba, a minha bomba vai queimar. Então, e tudo isso a gente tem que resolver sozinho, sem o auxílio da Enel. Ou seja, é essa situação que eu me encontro”, desabafa o morador.

Por conta dessa sobrecarga, o arquiteto disse ainda que diversos equipamentos foram danificados, incluindo geladeira e aparelhos de internet. Ele ressalta a dificuldade em lidar com a situação, já que não recebeu assistência da Enel, a concessionária responsável pelo serviço.

A reportagem entrou em contato com a Enel que informou que uma equipe irá novamente no local.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos