Menu

Cidades

Quando o calendário é uma bola

 

 

Futebolisticamente 2017 vai chegando esbaforido ao fim. Para os clubes Brasileiros são campeonatos estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa da Primeira Liga, Libertadores, Sul Americana e Mundial de clubes num calendário que se estende e/ou se espreme entre janeiro e dezembro. Ninguém sabe como descascar esse abacaxi, mas os doutos já se sentaram à mesa.

O Cariocão 2018 começa dia 18-01; já a primeira fase da Libertadores tem jogos marcados para dia 22-01. Vamos voltar os olhos para o abacaxi carioca. Flamengo, Botafogo e Vasco, disputam vaga na Libertadores 2018 através do Brasileirão 2017. Se pelo menos dois deles se classificarem para disputar a primeira fase da competição continental pouparão jogadores e o Estadual será novamente insosso e sonolento.

E como “eu estou te explicando pra te confundir”, olhem isso: A Conmebol não decidiu se a final da Libertadores será disputada em dois ou um jogo apenas (como se faz na Europa). Mas já disse que se for jogo único ocorrerá dia 1º de dezembro, nesse caso, entre a penúltima e a última rodadas do Brasileirão!

Rafael Alvarenga é professor e cronista esportivo. Flamenguista também

Ah! E ainda bem que Copa do Mundo só ocorre a cada quatro anos! Pois em 2018 o futebol brasileiro irá parar dia 13 de junho para ver o torneio da FIFA passar. Entretanto, como nada é tão claro por aqui, a CBF ainda não decidiu se as séries C e D também serão interrompidas durante a Copa. Para alguns a solução é acabar com os Estaduais. Porém, como não se faz omelete sem quebrar os ovos, isso implicaria em assassinar com os clubes menores que vivem, basicamente, das rendas desses campeonatos.

Pior ainda é imaginar que esse calendário gordo se faz com uma magra pré-temporada: entre os dias 03 e 16 de janeiro. E ai do time que não tiver no estoque três ou quatro camisas 10.

 

Texto de opinião. Não corresponde necessária mente a opinião do Prensa

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras