Menu

Cidades

Protetora de animais faz alerta

Abrigo cães

Abrigando 90 animais de rua protetora pede ajuda

Há cerca de vinte anos se dedicando a dar abrigo, tratamento veterinário, comida e muito carinho aos cachorros e gatos abandonados em Búzios, a protetora de animais Valéria Céliz faz um alerta à comunidade. Com a chegada da pandemia no estado RJ, e na sequência todas as medidas de isolamento social, ela não está conseguindo alimentar os animais sob sua proteção.

Para comprar a quantidade de ração que necessita para os 50 cães e 40 gatos que cuida, Valéria mantinha o Bazar Animal, uma loja que vendia objetos seminovos doados pela comunidade. Com a loja fechada em função da quarentena obrigatória, a cuidadora não sabe o que fazer para manter os animais, e pede ajuda.

– Estou desesperada com a possibilidade de meses sem poder trabalhar no Bazar Animal e peço a todos que puderem, que me ajudem a comprar ração. Sem o trabalho da loja não tenho como alimentá-los – afirma.

Valéria pede a quem puder ajudar, que compre na casa de ração que preferir e envie um whatsapp para o celular dela, informando o que compraram e onde, para que ela possa buscar a ração. O número do celular é (22) 99267 7484 e vale enviar foto do recibo da compra também.

Búzios não possui canil ou gatil municipal

Em 24 anos de emancipação político-administrativa, Búzios ainda não possui um canil e um gatil municipal. Mesmo com inúmeras tentativas da sociedade civil organizada, nenhum dos prefeitos até o momento, se preocupou em cuidar deste problema de saúde pública, representado pelos animais que vivem abandonados nas ruas da cidade.

A tarefa de cuidar desses bichos ajudando a comunidade de forma geral, é de protetores como Valéria, que nunca receberam nenhum tipo de ajuda do Executivo municipal, para realizar este trabalho.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção