Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Prolagos lança campanha de consumo inteligente da água

Prolagos lança campanha de consumo inteligente da água

Além de estrelar as peças publicitárias, Paulão também dá a voz ao jingle que está circulando nas rádios. Imagem: Divulgação | Prolagos
Além de estrelar as peças publicitárias, Paulão também dá a voz ao jingle que está circulando nas rádios. Imagem: Divulgação | Prolagos

“Pega a Visão do Verão” traz orientações para a população sobre como se preparar para receber a estação mais quente do ano

Faltando pouco mais de um mês para o início do verão, período em que as temperaturas aumentam e cresce o número de visitantes na Região dos Lagos, os moradores precisam preparar os imóveis para receber a estação mais quente do ano. Com o crescimento da demanda por água, a Prolagos elaborou um plano de reforço no abastecimento e lança a campanha “Pega a Visão do Verão”, com orientações sobre consumo inteligente. Para passar as principais mensagens, a concessionária convidou o operador de estação de tratamento de esgoto, Paulo Roberto Ferreira, o Paulão, autor da música tema que inspirou a campanha. Além de estrelar as peças publicitárias que serão veiculadas em TVs, jornais, sites, redes sociais, Paulão também dá a voz ao jingle que está circulando nas rádios.

Antes de atuar na ETE, Paulão trabalhou no projeto “Prolagos do Seu Lado”, onde eram oferecidas negociação de débitos, ligações de água e implantação de rede de abastecimento, surgindo daí, a inspiração para a composição. “Fiquei empolgado com o clima de irmandade entre os colaboradores e com o fato do nosso trabalho levar tantos benefícios para a população, para o meio ambiente e para o desenvolvimento das cidades onde atuamos. Quando me chamaram para estrelar a campanha deste ano usando o funk que eu criei, fiquei muito feliz. Foi a realização de um sonho, de um projeto que eu já tinha há muito tempo. Além de ajudar a levar água e saúde de vida, hoje também ajudo a levar informação para a população” – afirma Paulo Roberto Ferreira.

Como faz todos os anos, a concessionária alerta sobre a importância de manter as cisternas e caixas d’água cheias; e o registro do hidrômetro sempre aberto, principalmente, antes da chegada dos turistas, que tradicionalmente acontece no período entre o Natal e o Réveillon. Também é necessário limpar os reservatórios, verificar as boias e instalações hidráulicas, e se certificar que a capacidade de reservação de água é suficiente para o número de pessoas no imóvel. “Cada pessoa consome, em média, 200 litros de água por dia. Em uma casa com cinco pessoas, por exemplo, é necessária uma caixa d’água de 1.000 litros por dia. É importante que esses cuidados sejam adotados por toda a população para que todos tenhamos uma alta temporada sem preocupações” – explica o gerente de Operações da companhia, José Vicente Marino.

A Prolagos também se preparou com antecedência para reforçar o abastecimento de água nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Ao longo de 2021, a concessionária revitalizou e instalou novas estações de bombeamento (boosters) para reforçar a pressão nas tubulações e aperfeiçoar o abastecimento nos pontos mais distantes e elevados das cidades; aumentou ainda mais a segurança operacional com a ancoragem da balsa responsável pela captação de água na Lagoa de Juturnaíba; e também está reforçando o abastecimento de água com a troca do sistema de filtros de água da Estação de Tratamento de Água (ETA). A companhia também investiu na modernização da tecnologia de contadores de veículos, que funcionam por meio de câmeras aliadas a softwares de inteligência artificial, registrando o fluxo de veículos em pontos estratégicos das vias de acesso aos municípios da área de concessão, calculando a entrada e saída de pessoas. Além disso, o sistema agora conta com mais uma adutora, tubulação de grande porte que transporta água, o que facilita a macro distribuição para os municípios. “A alta temporada é um período aguardado pelos comerciantes, moradores e também por nós, prestadores de serviço. Por isso, investimos em melhorias para que todos possam apreciar a estação com conforto e comodidade” – ressalta José Vicente.

Para atender ao aumento da população, as lojas da concessionária foram reabertas, o quadro de funcionários foi reforçado e os horários de atendimento serão ampliados, com funcionamento das unidades aos sábados, a partir do dia 18 de dezembro. Em cumprimento às normas de prevenção da Covid-19, é obrigatório o uso de máscara. Para evitar filas e aglomeração de pessoas, os usuários podem agendar o atendimento pelo site https://aegea.agendamento.ai. Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária também podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; WhatsApp, que funciona diariamente, das 6h às 17h, e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível em tempo integral pelo número 0800 70 20 195. 

Assista ao clipe da música tema da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=QjYlFow3Xkk

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras

Divulgação

Sesc e Sindicomércio confirmam festival de  jazz e blues em Rio das Ostras e Barra de São João

Divulgação

Werner Concept Búzios oferece dia da noiva com atendimento personalizado