Prolagos apresenta Plano Verão em encontro virtual

Representantes dos municípios e do MPRJ conheceram as estratégias da concessionária para enfrentar os desafios do verão

Diretores e gerentes da Prolagos se reuniram de maneira virtual na tarde de quarta-feira com representantes das prefeituras da área de concessão da empresa e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para apresentar as medidas preventivas desenvolvidas pela concessionária para reduzir os impactos provocados pelo aumento do consumo de água tratada durante a alta temporada.

Além do diretor-presidente, Sérgio Braga, e do diretor executivo, José Carlos Almeida, participaram da apresentação os gerentes José Vicente Marino, de Operações de Água, Mario Marcio Gonçalves, de Operações de Esgoto, Vitor Gabriel (Comercial), Niella Morato (Jurídico) e outros representantes da empresa.

A iniciativa faz parte de uma prestação de contas da concessionária, que apresentou todos os investimentos e ações realizadas nos últimos meses com foco no período de verão, quando o número de pessoas presentes nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia salta de cerca de 400 mil para mais de 1,25 milhão.

Com o aumento da população e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Prolagos elaborou um conjunto de medidas para atenuar, de forma preventiva, os efeitos do aumento do consumo de água tratada nos meses mais quentes do ano.

Entre as ações realizadas pela empresa destacam-se as melhorias na Estação de Tratamento de Água, manutenções nas estações de tratamento de esgoto, limpeza e troca de equipamentos e aquisição de novos geradores. A fim de aumentar a pressão nas redes e facilitar o transporte de água, neste ano, a concessionária implantou 22 novas estações de bombeamento em todo o sistema de distribuição e modernizou as estações já existentes.

Desde o fim de outubro, a concessionária está veiculando nas redes sociais e nos veículos de imprensa de grande circulação dicas para que os usuários preparem suas casas para o verão, como verificar a capacidade de reservação do imóvel, checar torneiras, boias e conexões e encher os reservatórios.

A campanha de conscientização e orientação para a população também foi apresentada aos participantes do encontro.  “É importante que os moradores também se preparem, verificando as instalações hidráulicas e fazendo a limpeza de cisternas e caixas d’água. Além disso, assim como nos preparamos para receber uma visita em nossa casa, comprando mais comidas e bebidas, precisamos que os reservatórios dos nossos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de pessoas que iremos receber, além de mantê-los sempre cheios. Estas são medidas simples que fazem grande diferença durante este período”, explicou o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Além da preparação Operacional, o setor Comercial irá reforçar o atendimento a partir de dezembro com a contratação de atendentes temporários e ampliação do atendimento com equipe interna. As lojas comerciais, que nesta semana foram recertificadas pelo selo internacional Safe Guard, irão abrir a partir do dia 19 de dezembro seguindo todos os protocolos de saúde e segurança para evitar a propagação do novo coronavírus e também funcionarão aos sábados.

O atendimento durante a semana será das 9h às 12h e das 13h às 17h e durante os sábados das 8h às 12h. Mas os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o Águas APP dá acesso a débitos automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O atendimento via WhatsApp foi reforçado e funcionará 24 horas, assim como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195 e (22) 2621-5095.

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