NOVEMBRO AZUL

Projeto de Búzios promove ações para o Dia da Consciência Negra

Projeto Agenda Única preparou uma programação para marcar a data com atividades nesta sexta-feira (20) e sábado (21)

O Projeto Agenda Única Dia da Consciência Negra Búzios vai promover neste dia 20, Dia da Consciência Negra, a terceira edição da Feira Delas, que tem como base a economia solidária. O evento vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro, das 16 às 21 horas, na Praça dos Ossos, em Búzios. A programação vai contar com a participação do Quilombos da Rasa, que vai apresentar uma ciranda, e também outros artistas locais.  

 O Projeto também vai promover uma caminhada no Roteiro dos Ossos no dia 21 de novembro, sábado. A saída será do Píer do Centro às 14 horas.  

Sirlei de Souza, fundadora, coordenadora e associada da Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa (SOMUNIAR), conta que a Feira Delas tem como foco o empreendedorismo de mulheres, por meio do desenvolvimento de um trabalho de empoderamento e institucionalização dos produtos delas, criando assim, a própria empresa.  A feira está na terceira edição e já fez participações especiais na Feira Periurbana, que acontece no bairro da Ferradura. 

Marcia Soares, que faz parte da Rede Empreendimento Delas, conta que apenas trabalhava com os artesanatos, mas não tinha uma marca, mas conversando com Sirlei, conseguiu dar um nome a própria marca.  

Marcia ainda conta: “A minha importância na rede, é que eu me tornei uma empreendedora. Não é só fazer hoje para vender um ou dois produtos. A gente tem um grupo de mulheres, então isso é muito legal porque é empreendedorismo. Pra mim está sendo muito bom. Aprendi a ser empreendedora na elaboração das minhas bonecas, com a valorização e resgate da minha autoestima. Hoje sou Marcia Bonecas”.  

De acordo com Sirlei, a iniciativa foi iniciada em 2016 e vem sendo desenvolvida pela SOMUNIAR. Ela conta ainda que o projeto inclui todas as instituições que desenvolvem ações voltadas para o Dia da Consciência Negra. Assim surgiu a Agenda Única. O Projeto também envolve os quilombos de Búzios, assim como a Associação. 

Veja a programação do Projeto Agenda Única para este fim de semana.  

20 e 21 de novembro: Feira Delas das 16 às 21 horas, na Praça dos Ossos 

21 de novembro: Caminhada no Roteiro dos Ossos, às 14 horas, saída do Píer do Centro  

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al