Menu

Cidades

Procon Rio das Ostras fiscaliza escolas particulares para garantir inclusão

educação inclusiva

Para garantir o direito à educação das pessoas portadoras de necessidades especiais, o Procon Rio das Ostras está encaminhando ofício às escolas particulares do município para saber informações relativas as normas que garantam igualdade de direitos a todos no sistema educacional.

Dentre as informações solicitadas, estão a relação de alunos matriculados que se enquadrem nas legislações e a relação de profissionais contratados com formação especializada para acompanhar os educandos que apresentem necessidades especiais.

Para o prefeito Carlos Augusto, a fiscalização dos direitos das pessoas com necessidades especiais é muito importante. “Mais do que uma questão legal, tratar de forma igual a pessoa portadora de necessidade especial é uma questão de amor. O município vem cumprindo a sua parte. Contudo, também é dever da administração pública fiscalizar se o seguimento privado está cumprindo o que a lei determina”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o procurador-geral do município, Renato Vasconcellos, toda pessoa portadora de necessidade especial tem direito a matrícula na rede privada de ensino, além de acompanhamento especializado sem custo adicional na mensalidade. “Todo cidadão tem direito à educação em todas as fases da vida de forma igualitária, seja ele portador de uma necessidade especial, ou não. O sistema público de ensino já cumpre esta regra, mas é preciso que o sistema educacional privado também a faça”, ressaltou.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras