Procon Cabo Frio notifica empresa de linhas de ônibus ao Ministério Público pelo não cumprimento da normalização dos serviços
A luta para a normalização dos serviços de transporte público em Cabo Frio continua. Nesta quarta-feira (18), o Procon notificou a Auto Viação Salineira, empresa responsável pelas linhas de ônibus no município e Região dos Lagos, ao Ministério Público.
A decisão se deu em decorrência do não cumprimento da normalização total das linhas, exigido por meio de uma intimação do Procon. No dia 4 de novembro, o órgão havia aplicado uma multa de R$150 mil à empresa.
Segundo a coordenadora-geral do Procon, Mônica Boniolli, apesar da punição, a empresa se nega a normalizar os serviços. As denúncias dos moradores apontam a ausência das seguintes linhas: 310 Avenida do Contorno × Palmeiras; 313 Jacaré x Guarani; 327 São Cristóvão x Maria Joaquina; 329 São Cristóvão x Peró (via Caminho Verde); 343 São Cristóvão x Parque Eldorado II; 348 Vila do Sol x Foguete; 351 Maria Joaquina x Santo Antônio; e 530 Santo Antônio x São Cristóvão (via Gargoá).
A primeira notificação do órgão à Salineira se deu no dia 27 de outubro. O órgão havia dado um prazo de cinco dias para que a Auto Viação realizasse a retomada das linhas suspensas.
A Prensa entrou em contato com a Salineira e ainda aguarda respostas.