Menu

Cidades

Procon Cabo Frio protocola denúncia contra Prolagos no Ministério Público

A falta de água em Cabo Frio vem chamando a atenção de moradores, políticos e órgãos. Após reunião nessa ter-feira (8) entre a Prolagos, Procon, vereador e Ministério Público, o Procon Cabo Frio protocolou uma denúncia ao MP contra a concessionária, que é responsável pelo abastecimento de águas na Região dos Lagos. O motivo da denúncia é a falta d’água em alguns bairros da cidade.

De acordo com relatos de moradores, os pontos mais críticos são Peró, Grande Jardim Esperança e Tamoios. O Procon tem recebido diversas denúncias de moradores dessas localidades. A Prolagos justifica a falta de água devido ao aumento excessivo do número de pessoas na região. Segundo eles, nesse réveillon a região recebeu mais pessoas do que no réveillon passado.

O Procon Cabo Frio solicitou e ficou acordado que será realizada uma força tarefa em Tamoios, no segundo distrito, na qual dois advogados do órgão e agentes da Prolagos serão encaminhados para o local, para atender a população com caminhões pipa. Quem estiver sem água, pode procurar as equipes. Será montada uma base especialmente para essa força tarefa, com data e local ainda a serem definidos. A atividade contará com auxílio da subprefeitura da localidade.

Para a diretora do Procon de Cabo Frio, Monica Bonioli, a medida não vai resolver o problema totalmente, mas é um alento, e mostra o poder de atuação do Procon. “Claro que queríamos que o abastecimento fosse normalizado, mas diante da impossibilidade da Prolagos, essa foi a solução encontrada. Essa semana ainda estaremos em Tamoios com uma força-tarefa para atender os cidadãos que estão sendo prejudicados com prestação do serviço da Prolagos, disponibilizando caminhões pipa para quem solicitar. O Procon vai continuar defendendo os interesses do consumidor”, disse.

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/01/08/solucoes-apresentadas-prolagos-encontro-procon-mp-vereador-cabo-frio/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos