NOVEMBRO AZUL

Procon Cabo Frio notifica Salineira por redução de linhas de ônibus

Ação aconteceu depois de denúncias de passageiros. O Procon estabeleceu um prazo para que a Salineira normalize as linhas

O Procon de Cabo Frio notificou a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, a Auto Viação Salineira, por conta da redução e retirada de circulação de algumas linhas de ônibus. A iniciativa foi tomada após o órgão receber denúncias de passageiros.

De acordo com as denúncias, oito linhas estão com o serviço ineficiente ou inoperante. São elas: 310 Avenida do Contorno × Palmeiras; 313 Jacaré x Guarani; 327 São Cristóvão x Maria Joaquina; 329 São Cristóvão x Peró (via Caminho Verde); 343 São Cristóvão x Parque Eldorado II; 348 Vila do Sol x Foguete; 351 Maria Joaquina x Santo Antônio; e 530 Santo Antônio x São Cristóvão (via Gargoá).

Segundo a coordenadora-geral do Procon, Mônica Boniolli, “por se tratar de um serviço essencial, a empresa não pode deixar de prestar o serviço com eficiência. Não podemos admitir que a camada mais vulnerável da população de Cabo Frio seja afetada pela má prestação dos serviços”.

O órgão deu um prazo de cinco dias para que a Salineira realize a retomada das linhas suspensas, e em alguns casos, aumente o número de ônibus. O período para a normalização do serviço começa a contar a partir da data da notificação, que aconteceu nesta terça-feira (27).

Segundo o Procon, se a empresa não cumprir, será multada e um requerimento de revogação no contrato de concessão será feito.

O órgão pede para a população averiguar se o serviço será restabelecido na totalidade e, em caso negativo, acionar a instituição novamente. O telefone para contato é (22) 2645-4799 e 2643-5817 (Tamoios).

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al