Entrevista com o empresário Octávio Fagundes, um dos sócios proprietários do principal club de música eletrônica de Búzios , a Privilège, e uma marca reconhecida internacionalmente
Desde 2003 em Búzios, a Privilège, tornou-se parte da identidade do balneário fluminense. O verão é dado como iniciado, ao menos em termos de festas, com o Réveillon da casa, que há 14 anos mantém uma parceria com outra marca de Búzios, o club Fishbone. “Atrações internacionais, som e ambiente de excelência, conforto e segurança.”, é o relato de quem participa. Além da opinião que é unanimidade todos os anos: “música boa, gente bonita, festa linda”, comentou o estudante de publicidade João Costa.
Sucesso em Juiz de Fora, parte da identidade de Búzios, marca de referência mundial, eventos durante todo ano pelo Brasil, after party do Rock in Rio, a Privilége é um ser vivo que se movimenta e se destaca, fazendo e se tornando parte da história dos que se aproximam dela.
Batemos um papo com a mente, o coração e os músculos desse ser, o empresário Octávio Fagundes. Ele nos falou, em meio ao turbilhão de acontecimentos e sentimentos de uma semana inesquecível, por muitos considerado a “festa das festas” no verão de Búzios.
Prensa de Babel: O Réveillon 2020 do Privilège atingiu o objetivo esperado?
Octávio Fagundes: Sim, o Réveillon Privilège Búzios 2020 foi muito especial. Toda estrutura e serviços que planejamos funcionou perfeitamente e atraiu um público muito diferenciado e exigente. Além disso, as pessoas que vieram em busca de alegria e música boa puderam viver uma experiência única ao som de uma grande atração internacional, que foi o Claptone. Foram momentos incríveis e inesquecíveis para quem esteve conosco.
Prensa: Mais um ano de parceria com o Fishbone está dando o resultado esperado?
Octávio: Este foi o 14º Réveillon consecutivo que o Privilège produz no Fishbone. Esse Beach Club é maravilhoso e tem o cenário perfeito para realizarmos uma produção de alto nível, à altura da festa que consideramos a mais importante do ano.
Prensa: O reveillon, ao menos na parte das festas, marca a abertura do verão em Búzios. A mais esperada é a da Privilege. Chegou onde queria?
Octávio: O verão é nossa época mais intensa. Vivemos uma verdadeira maratona de eventos consecutivos com milhares de pessoas vivendo instantes incríveis ao lado de grandes atrações, nacionais e internacionais, e aquele clima de grande celebração. Estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos tendo nesta temporada, mas não podemos dizer nunca que chegamos onde queremos, pois trabalhamos em cima de valores de melhoria contínua. Estamos felizes sim, por conseguirmos oferecer entretenimento de qualidade para o público de Búzios e seus turistas. Mas também já estamos pensando em melhorias para deixar as festas ainda melhores no próximo ano.
Prensa: Muitas pessoas estão preocupadas com esse verão, de que seja fraco economicamente. Qual a expectativa de vocês para a alta temporada e o que o público pode esperar de atrações?
Octávio: Todo o país sente na pele essa grave crise econômica, mas melhoras já estão aparecendo. Nosso grupo tem sempre o espírito desafiador. Quanto maior a dificuldade, mais vontade de realizar temos. Verão começou muito bem e eu sinto, a cada ano, uma melhora no perfil do turista. O Privilège ajuda sempre com atrações e produções de alto nível, que, com certeza, ajudam a fomentar um turismo de qualidade. Só ver nossa grade de atrações no Fishbone e no Privilège, durante toda a temporada. Só grandes artistas e festas de renome.
Prensa de Babel: Dá pra citar os que considera mais emblemáticos?
Octávio: Posso destacar entre eles a realização da última “Tardezinha” da história do projeto. Essa Label foi o maior sucesso em 2019 no Brasil e atraiu um público de altíssima qualidade. Outro destaque é a apresentação anual do Vintage Culture, que será no próximo dia 25 de janeiro, no Privilège Búzios. Todos os ingressos foram vendidos em outubro, em apenas duas horas. Esse evento se tornou desejável em todo o país, trazendo turistas de quase todos estados brasileiros.
Prensa: Podemos afirmar que a Privilège tem um compromisso com a vocação turística de Búzios?
Octávio: Fazer com que nossas festas se tornem atrativos turísticos para a cidade e região é um dos papéis do Privilège Búzios.