O pedido foi feito pelo prefeito de Macaé, Dr. Auízio
O presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, Dr. Eduardo (Cidadania), à Prensa nesta manhã, informou que já marcou sessão extraordinária nesta segunda-feira (30) para aprovação em caráter de urgência do pedido do prefeito Dr. Aluízio (PSDB) da criação de um auxilio alimentação aos 42 mil alunos da rede municipal no valor de Cem reais ao mês ,enquanto persistir o recesso escolar.
Dr. Eduardo acredita que haverão emendas para ampliar o beneficio. O vereador Marcel Silvano (PT) e Paulo Antunes (MDB) defenderam esse aumento publicamente logo após informe do prefeito via Twitter. Silvano chegou a sugerir a utilização das emendas impositivas de cada vereador para aumentar o valor de 100 reais decididos pelo prefeito para 500 reais.
O presidente da Câmara afirma que será discutida a questão, mas teme que o Executivo não consiga suportar a manutenção desse aporte.
” A aprovação desse pedido é urgente, e poder aumentar o valor seria muito importante. Mas nesse tipo de matéria temos que fazer esse calculo do que o Executivo pode suportar, para que não corra o risco de um veto, o que atrasaria a execução do projeto.”, disse.
Eduardo lembra que é inicio de ano, período do pagamento de tributos como o IPTU, mas ressalta que, nesse momento, com a obrigação do isolamento social, muitas pessoas não estão podendo trabalhar, o que causa dificuldades financeiras.
Uma das primeiras medidas tomadas pelo prefeito de Macaé foi a suspensão da obrigação do pagamento do IPTU e taxas para a geração de um mair equilíbrio financeiro.