Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Polícia Civil prende em Macaé co-autora do assassinato do casal de tatuadores

mulher presa

Foi presa no final da manhã desta quinta-feira (25), pela Polícia Civil de Macaé, Maria das Graças, de 55 anos, co-autora do assassinato do casal de tatuadores e tentativa de homicídio a motorista de aplicativo no último domingo (21), na Estrada do Imburo.

Segundo a polícia,  Maria das Graças    é mulher de Adriano Lopes Prata, assassino confesso do casal e da tentativa de assassinato a um motorista de aplicativo. Adriano foi  preso na última segunda-feira (22). Maria das Graças foi localizada dentro de casa, na Rua 9, no bairro Parque Aeroporto. No mesmo local o marido dela, Adriano Lopes Prata,  foi preso na última segunda-feira (22), com a arma do crime, uma pistola calibre 380, com 19 munições do mesmo calibre.

Adriano já está na carceragem do presídio Carlos Tynoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes. Maria das Graças está nesse momento na Delegacia de Macaé prestando depoimento, para depois ser transferida ao sistema penitenciário.

A prisão de Maria das Graças, foi pedida pelo delegado titular da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), Dr Filipi Poeys, responsável pelas investigações. O pedido de prisão temporária foi aceito pelo Ministério Público e expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Macaé.

Ela estava no local do crime, e segundo a polícia, teve participação nos delitos. A identificação e localização dos suspeitos foi realizada de forma ágil e precisa pelos agentes GIC Homicídios da 123ª DP,  que estão à  frente das investigações.

O crime

O casal, que era de Cabo Frio, na Região dos Lagos, veio para Macaé, onde estava há menos de uma semana, para trabalhar em um estúdio de tatuagem no Centro da cidade.  Eles foram atraídos para uma emboscada por Adriano, que se passou por policial civil para fazer o orçamento de duas tatuagens.

Renan e Luiza foram juntos até a casa de Adriano, mas somente o rapaz realizou o serviço. Foram duas tatuagens feitas em Adriano ao longo do domingo, um símbolo da Polícia Civil e um gladiador. As duas custariam em torno de R$ 1, 2 mil, segundo o delegado responsável pelo inquérito. Para não pagar pelo trabalho, o acusado matou as vítimas.

Renan morreu no local. Luiza chegou a ser socorrida para o Hospital Público Municipal de Macaé (HPM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Na mesma unidade de saúde está internado o motorista de aplicativo, que perdeu um rim e parte do fígado.

O estado dele é estável, mas inspira cuidados.  Os jovens foram sepultados às 16h dessa terça-feira (23), em Cabo Frio.O caso foi registrado na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP).

O crime ocorreu com o carro em movimento, segundo testemunhas. Ao ouvir os primeiros disparos sendo feitos, o motorista do carro de aplicativo acelerou e foi alvejado. A vítima abandonou o veículo e correu para um matagal, sendo ainda alvejado por outros disparos. Escondido na mata, o homem ainda ouviu a companheira de Adriano dizer que “um fugiu” e ele teria dito para a Maria das Graças para ficar tranquila, pois ele havia o acertado.

 

 

 

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Baltimore Ravens é o adversário do Dallas Cowboys no NFL Rio Game 2026

Senac oferece mais de 45 mil vagas gratuitas em cursos durante a Semana S 2026

Festival Paracambi Literária segue até dia 30 com programação gratuita de arte, música e literatura

Pesquisa encomendada pelo Diário do Rio aponta Eduardo Paes na liderança ao governo do RJ

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]