NOVEMBRO AZUL

Prensa entrevista candidatos de Macaé: Maxwell Vaz (Solidariedade)

Prensa traz nova série de entrevistas com candidatos à prefeitura de Macaé. O candidato do Solidariedade é o petroleiro, Maxwell Vaz

Maxwell Vaz (Solidariedade) é o terceiro candidato à prefeitura de Macaé nesta série de entrevistas. Com a proximidade das eleições municipais, a Prensa de Babel promove este projeto, que tem por objetivo permitir que a população conheça as pessoas que se apresentam como opção de voto para representar a cidade nos próximos anos.

Maxwell irá concorrer ao cargo de prefeito pelo partido Solidariedade. O candidato é petroleiro aposentado, casado e morador de Macaé há mais de 40 anos. Já atuou em empresas como a Petrobras. A chapa traz o Subtenente Ronaldo como vice.

Acompanhe abaixo a entrevista da Prensa, na íntegra:

Prensa de Babel: De uma maneira geral, as propostas mais comuns de 2020 confrontam vários candidatos que defendem legados e participaram diretamente de governos passados dos últimos três prefeitos: Sylvio Lopes, Riverton e Dr. Aluízio: Como você avalia esse momento e como candidato, você defende o legado de um desses governos?

Maxwell Vaz: Respeito a trajetória e trabalho de cada um, entretanto tenho divergências serias quanto as prioridades, que os referidos ex-prefeitos não executaram, iniciando pela aplicação dos royalties do Petróleo, que no meu entendimento deveria ser usado nas obras de infraestrutura e saneamento básico para garantir o desenvolvimento sustentável, mas na contramão do planejamento, os ex-prefeitos acompanharam inertes o crescimento desordenado e usaram os royalties, para pagar muitas festas, para tentar coibir essa prática irresponsável eu propus uma emenda na lei orgânica, proibindo o uso dos royalties do petróleo para pagar festas e shows, mas infelizmente não foi aprovada. Até hoje, Macaé é uma cidade que precisa de saneamento básico nas quatro dimensões – coleta de resíduos, drenagem, tratamento de esgoto e água potável, pense, só no mandato de Dr. Aluisio até setembro o município arrecadou de royalties R$3,6 Bilhões, não é falta de dinheiro é falta de gestão.

Os últimos prefeitos não fizeram o básico, é um legado de sofrimento. O sistema viário é precário, o transporte publico de péssima qualidade, escolas improvisadas em casas alugadas, bairros inteiros sem esgoto e água potável, redes elétricas caindo sobre as pessoas na Av. Atlântica, setor de petrolífero sem canal de dialogo, o maior projeto da história de Macaé o TEPOR ignorado pelo atual governo.

Prensa: A cidade tem um orçamento bilionário. Como pretende atuar para o desenvolvimento Econômico do município para que dependa cada vez menos dos royalties?

Maxwell: A previsão orçamentária para 2021 aponta uma queda de mais de R$400 milhões na arrecadação, isso é muito preocupante e desafiador, também revela que os ex-prefeitos não prepararam o município para uma independência dos royalties. Eu pretendo desonerar a prefeitura de varias despesas e promover o desenvolvimento econômico, também, através de contratos de PPP – participação Publica e Privada, como o Centro de Convenções, Parque de Exposição, Parque da Cidade e construção de uma Rodoviária na Linha Verde. Investir e organizar o potencial turístico da cidade e da região serrana. Implantar nova dinâmica na Secretaria de Obras para liberação de alvarás de obras e habite-se, no prazo máximo de 30 dias. Dar prioridade as demandas das Termoelétricas e TEPOR. Criar Zonas Especiais de Serviços para micro empreendedor. Revitalizar o Centro Comercial – calçadão. Diversificar a economia incentivar a vinda de novas empresas com ofertas de áreas ou isenção de impostos. No meu governo vou combater o desperdício, reduzir a burocracia, diversificar a economia, tratar o contribuinte com respeito e gerar muito emprego, trabalho e renda.

Prensa: Como pretende resolver as questões relacionadas ao Transporte Público em Macaé?

Maxwell: No meu governo vamos promover um transporte público de qualidade, inicialmente vamos fiscalizar com rigor as empresa prestadora do serviço, reavaliar o uso dos terminais rodoviários, implantar linhas expressas, acabar com dupla função do motorista – como cobrador, reduzir o tempo de viagem, realizar nova licitação para concessão do transporte publico. Colocar o VLT para funcionar com PPP – Participação Publica e Privada.

Prensa: Quais as políticas públicas essenciais para que a cidade se desenvolva de maneira igualitária?

Maxwell: Inicialmente investindo de forma eficaz na educação, saúde, emprego e renda, pois isso gera auto confiança e dá autonomia para as pessoas. Vamos promover a cultura, esporte e lazer nos bairros. Vamos urbanizar os bairros e investir no saneamento básico nas quatro dimensões. No meu governo o cidadão vai ter orgulho de Macaé.

As mesmas perguntas foram enviadas a todos os candidatos à prefeitura de Macaé. As outras entrevistas da série serão publicadas ao longo da semana.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al