Menu

Cidades

Prefeitura faz limpeza em leito da Lagoa do Iriry após rompimento para o mar

Lagoa do Iriry-Divulagação- Fenômeno é natural e Lagoa deve voltar ao normal em no máximo 10 dias
Desde a manhã desta sexta-feira, dia 8, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Rio das Ostras está trabalhando na limpeza do leito da Lagoa de Iriry, que rompeu devido a grande quantidade de chuva durante esta semana, e acabou escoando para o mar. 
 
Segundo o secretário da pasta, Ivan Noé Antunes, esse é um fenômeno natural. Como a vegetação e outros resíduos acabam atingindo as praias por conta do escoamento, o trabalho de limpeza começou a ser feito na Praia de Costazul, que foi mais impactada. A equipe segue então em direção a Lagoa de Iriry. 
 
“O mar por si só fecha a barra da Lagoa e tudo volta a normalidade. Estamos trabalhando em todo o leito da Lagoa fazendo essa limpeza para que ela volte a fechar com qualidade e sem nenhum resíduo, sem impactos maiores”, ressaltou o secretário. 
 
Da Praça da Baleia até o Emissário Submarino já está tudo limpo. Ainda de acordo com Ivan Noé, a Lagoa de Iriry deve voltar ao normal em no máximo 10 dias, dependendo da maré. 
Conteúdo Prensa de Babel. Republicar citando autor, veículo com link p/ a publicação original

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral