Menu

Cidades

Prefeitura de Macaé tem 180 dias para dar uma solução para o VLT

vlt macaé

A decisão judicial desta quarta-feira (24)  que bloqueou os bens do ex-prefeito Riverton Mussi também busca uma tentativa de resolução para a questão do VLT (Veículos leves Sobre Trilhos) no município de Macaé: o atual governo terá agora 180 dias para apresentar um projeto definitivo, sob pena de multa diária.

O que poderia ser uma alternativa de transporte, tornou-se um exemplo de desperdício dos recursos públicos em Macaé.

Além de Mussi, outras quatro pessoas foram condenadas por irregularidades em um contrato de manutenção da via férrea que seria usada pelo VLT, que foi comprado em 2012, mas nunca nunca funcionou. O pedido foi feito pelo Ministério Público, que questiona o contrato de prestação de serviço assinado entre a Prefeitura e a Alberoni e Arruda Serviços de Engenharia Limitada, estimado em R$ 1,7 milhão.  Mussi será obrigado a ressarcir os cofres públicos o valor de mais de R$ 17 milhões.

.Em nota, a Prefeitura de Macaé informou que está em andamento um processo para a realização de um leilão das composições do VLT, mas não informou quando o edital do leilão será publicado. Sobre a decisão da Justiça, a Prefeitura disse que não foi comunicada oficialmente.

Foto Site Elizeu Pires   

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos