Search
Degradê com CSS

Prefeitura de Macaé desmente Fake News sobre lockdown

Cidade de Macaé. Imagem: G1 | Reprodução
Cidade de Macaé. Imagem: G1 | Reprodução

Boatos sobre lockdown foram espalhados pelas redes sociais. Cidade registrou seis novas mortes por Covid-19 nesta semana

Após boatos circulados nas redes sociais de que a cidade de Macaé entraria em lockdown a partir desta sexta-feira (5), a Prefeitura afirmou que a notícia se trata de uma Fake News.

O Governo Municipal reforçou a importância de a população se informar pelos canais oficiais do município e ressaltou que qualquer medida de contenção ao novo coronavírus será comunicada por estes meios.

Nesta terça-feira (2), o prefeito Welberth Rezende anunciou que a cidade retrocedeu para a bandeira laranja no Covidímetro, medidor do grau de contágio do novo coronavírus.

Por meio das redes sociais, o prefeito explicou que a mudança na bandeira se deu após o aumento na ocupação nos leitos de UTI. Com a medida, o Município resolveu suspender a volta das aulas presenciais nas redes pública e particular, discussão que já havia sido levantada pelos sindicatos dos professores.

Nesta quinta-feira (4), a cidade já se encontra em bandeira amarela.

O último boletim coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (3), informou que o município registrou 20.292 casos confirmados desde o início da pandemia e 298 mortes pela doença, sendo seis registradas esta semana. A ocupação de leitos em Macaé está em 57%.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!