Boatos sobre lockdown foram espalhados pelas redes sociais. Cidade registrou seis novas mortes por Covid-19 nesta semana
Após boatos circulados nas redes sociais de que a cidade de Macaé entraria em lockdown a partir desta sexta-feira (5), a Prefeitura afirmou que a notícia se trata de uma Fake News.
O Governo Municipal reforçou a importância de a população se informar pelos canais oficiais do município e ressaltou que qualquer medida de contenção ao novo coronavírus será comunicada por estes meios.
Nesta terça-feira (2), o prefeito Welberth Rezende anunciou que a cidade retrocedeu para a bandeira laranja no Covidímetro, medidor do grau de contágio do novo coronavírus.
Por meio das redes sociais, o prefeito explicou que a mudança na bandeira se deu após o aumento na ocupação nos leitos de UTI. Com a medida, o Município resolveu suspender a volta das aulas presenciais nas redes pública e particular, discussão que já havia sido levantada pelos sindicatos dos professores.
Nesta quinta-feira (4), a cidade já se encontra em bandeira amarela.
O último boletim coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (3), informou que o município registrou 20.292 casos confirmados desde o início da pandemia e 298 mortes pela doença, sendo seis registradas esta semana. A ocupação de leitos em Macaé está em 57%.