O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Martins, que informou que os alunos vão precisar fazer um cadastramento
Os estudantes universitários do município de Búzios passarão a contar com três ônibus para chegar às unidades de ensino. O anúncio de transporte gratuito foi feito pelo prefeito Alexandre Martins na tarde de terça-feira (15). Segundo o chefe do executivo, haverá um cadastramento. A resolução com as instruções será divulgada ainda nesta quarta-feira (16).
A Prensa procurou a comissão dos universitários da cidade para saber se os três ônibus seriam suficientes. A informação foi que sim, até porque, segundo a comissão, antes da pandemia, eram apenas dois veículos. Também é preciso levar em conta que os alunos têm grandes aulas e turnos diferentes. Além disso, houve uma queda no número dos universitários com a pandemia.
No semestre passado, os estudantes precisaram providenciar meios próprios para chegar às universidades. À época, a Prefeitura informou que o serviço não seria oferecido devido ao orçamento apertado para manutenção dos dois benefícios: transporte e ajuda de custo. Mas os universitários questionaram que não houve abertura do processo licitatório, inviabilizando o benefício. Sem processo licitatório específico, Educação vai aproveitar os veículos dos estudantes das escolas municipais, que atualmente contam com uma frota de 19 veículos.
Saiba mais sobre esse assunto: