Equipe de Alexandre Martins justifica ausência por compromissos políticos na capital. Encontro com o MP foi reagendado pela promotoria
Moradores e membros da sociedade civil de Búzios têm questionado o posicionamento do prefeito eleito nas eleições municipais, Alexandre Martins (REP), após o não comparecimento em um encontro on-line com representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sobre as estratégias para o setor da educação na cidade para o ano de 2021.
Nesta quinta-feira (10), a ativista dos direitos da educação e representante do coletivo “Por nossos filhos”, Olívia Santos, fez um comunicado nas redes sociais agradecendo o MP por promover um diálogo que colocou em pauta as técnicas pedagógicas adotadas durante o período de pandemia do Covid-19 e o planejamento para o ano de 2021, considerando às aulas na rede de ensino pública e privada.
Na publicação, Olívia cobrou respostas sobre a ausência do prefeito eleito. “Uma pena que não contamos com a presença do prefeito eleito, também convidado a participar. Boa parte do que seria discutido exigia a sua presença. Haverá uma nova oportunidade”.
O encontro sucedeu de forma on-line, por meio do aplicativo Teams. Estava confirmada na ocasião a presença da Promotora da 3° Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cabo Frio, Dra. Isabel Horowicz Kallman, e representantes do coletivo.
Segundo Olívia, o movimento “Por Nossos Filhos” foi criado para reivindicar causas pela educação no momento da pandemia, como alimentação escolar, auxílio psicológico, atividades impressas, e ajuda aos alunos sem estrutura tecnológica para receber aulas on-line.
De acordo com a assessoria de Alexandre Martins, o prefeito eleito possuía compromissos políticos na capital, que foram agendados anteriormente e que justificam a ausência. A equipe acrescentou que a não participação foi previamente avisada ao MPRJ e ressaltou que a promotoria reagendou o encontro virtual.