Menu

Cidades

Prefeito de Macaé fecha as portas para o Incra e município fica sem convênio

IMG_2962

Na contramão para superar a crise econômica no município, alternativas, fora o petróleo, são jogadas para escanteio. A agricultura familiar é uma delas. O assunto foi debatido nesta terça-feira, 28, na Câmara de Macaé, durante a votação do requerimento de autoria do vereador Maxwell Vaz, em que solicita informações à Secretaria Municipal de Agroeconomia, sobre a não assinatura dos convênios com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Em audiência pública realizada recentemente, a superintendência do Incra denunciou que o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, não o recebe para discutir a questão do convênio. Enquanto isso, investimentos necessários para desenvolvimento deste setor não acontecem e os mais afetados são os pequenos agricultores, como os dos assentamentos.

Durante o debate, o vereador Marcel Silvano criticou a postura do prefeito e disse que é preciso que o governo abra esse diálogo, uma obrigação para avançar nas políticas de agricultura familiar.

O parlamentar lembrou o incidente ocorrido recentemente no Assentamento Osvaldo Oliveira, quando mais de 50 famílias foram vítimas de um incêndio que durou três dias e ficaram sem socorro, por conta da impossibilidade de o Corpo de Bombeiros atravessar a ponte.

O Incra, há alguns meses, tinha dinheiro para fazer a reforma da ponte, só não tinha assistência técnica para que fizesse o projeto. É preciso avançar na construção de mais justiça, igualdade e condições para os pequenos agricultores, em especial dos mais pobres”, disse.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios