Prefeito de Búzios informa previsão de pagamento do auxilio alimentação

Durante encontro semanal do chefe do executivo com o secretariado e a população, em formato de live, foi anunciada data provável para o depósito do benefício

Desde o início da semana a redação da Prensa recebe o mesmo pedido dos leitores de Búzios: a data de pagamento do auxílio alimentação no mês de fevereiro. Sem respostas oficiais, a informação chegou através da live semanal do chefe do executivo, na sexta-feira (19), transmitida ao vivo em uma rede social.

Durante a conversa com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, o prefeito respondeu a uma mãe que fez o questionamento nos comentários da transmissão. Segundo o prefeito, a recarga dos cartões alimentação, destinados à alunos da rede municipal de ensino, será feita (se tudo der certo, nas palavras do chefe do executivo), na terça-feira (23). Ainda segundo Alexandre Martins (Republicanos), o atraso na recarga ocorreu por problemas, segundo ele, com a empresa prestadora de serviços, sem mencionar qual foi a dificuldade enfrentada.

Estava presente também durante a transmissão, o presidente da Câmara Municipal, Rafael Aguiar (Republicanos).

Sobre o Auxílio Alimentação

O benefício foi criado ainda na gestão André Granado (MDB) e paga em cinco parcelas entre julho e novembro de 2020. Renovada na gestão Henrique Gomes (sem partido), durante afastamento de Granado, e depositada também no mês de dezembro. A gestão atual, renovou o auxílio por mais quatro meses ( de janeiro a abril de 2021).

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários