Menu

Cidades

Prefeito André Granado afirma que cais de Búzios não está interditado

3-buzios-igor-faria-440x264-300x180

3-buzios-igor-faria-440x264-300x180A portaria cassada é de 2010, o atual governo entrou com outra ação em 2013 que possibilita que o cais continue funcionando até a regularização definitiva

Espalhou-se pela internet, após publicação de matéria no blog da jornalista Berenice Seara do jornal Extra, a notícia de que o chamado “Cais do Centro”, em Búzios, está interditado. O Cais do Centro é o único píer público da Cidade e caso fique mesmo interditado os tão esperados transatlânticos só poderiam desembarcar passageiros no caís particular que fica na Praia da Armação.

A notícia é baseada em oficio enviado pela Secretaria de Patrimônio da União no dia 14 de fevereiro que informa ao chefe do Executivo de Búzios que a Portaria SPU nº 14, de 9 de fevereiro de 2017 revogava a autorização contida na Portaria MP nº 10, de 8 de janeiro de 2010,  conseguida durante o governo do ex-prefeito Mirinho Braga, que pedia a regularização do caís.

O prefeito de Búzios, André Granado, explica que entrou em 2013 com outro requerimento junto a Capitania dos Portos e na Agência de Transporte Marítimo pedindo a regularização do caís, com isso mesmo sendo suspensa a ação de 2010 já há ação do atual governo garantindo a utilização do caís do centro.

O prefeito ainda contou que na próxima semana irá a Brasília, acompanhado do deputado Simão Sessim (PP), buscar junto ao secretário de patrimônio da União, Sidrak de Oliveira a regularização definitiva do caís, e reitera: “Nesse meio tempo o caís funciona normalmente.”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto