PF faz operação de combate à exploração sexual infantil em Búzios

Investigação começou após Interpol do Canadá identificar que um homem distribuía arquivos com abuso sexual infantil em uma rede internacional

Nesta quarta-feira (2) a Polícia Federal deflagrou uma operação de combate à exploração sexual infantil em Búzios. De acordo com informações publicadas pelo site G1, as investigações tiveram início depois que a Interpol do Canadá identificou que, desde 2013, um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. A princípio, os investigadores acreditavam que o suspeito estava no Canadá, porém, ao detectar que os acessos ilegais partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras. 

Segundo as informações, com os dados obtidos, a PF identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de rede privada virtual (VPN), serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet, desde 2009. O suspeito foi monitorado e localizado. Após esta etapa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª vara federal de São Pedro da Aldeia, na residência dele. 

Entre os equipamentos apreendidos estavam notebooks e celulares. Todo material será encaminhado à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações. 

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al