Polícia Civil identifica participantes da festa na Serra das Emerências

Evento aconteceu no último domingo (10). De acordo com a polícia, cerca de 30 pessoas participaram da festa  

A Polícia Civil de Búzios identificou pessoas que participaram de uma festa irregular que ocorreu na Serra das Emerências, no último domingo (10). De acordo com a polícia, cerca de 30 pessoas estavam no evento, 15 perfis já foram identificados após publicações feita nas redes sociais. 

A polícia informou também que um dos envolvidos prestou depoimento na 127ª DP, em Búzios, e admitiu saber das medidas de restrição contra a Covid-19 e, mesmo assim, descumpriu as determinações. 

As imagens obtidas pelos agentes foram de publicações feitas redes sociais dos participantes que estavam no evento. Nelas é possível ver pessoas sem máscara de proteção e descumprindo medidas de distanciamento social. A festa contou com DJ, fogos de artifícios, som alto e aglomeração. 

A realização do evento não teve autorização da prefeitura e vai contra os decretos instituídos no município, que proíbe celebrações que gerem aglomeração de pessoas. Além disso, a Serra é uma área de proteção ambiental.   

Ainda segundo as informações da polícia, as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo evento e demais participantes, e também para apurar a autoria da queima de fogos no local. 

Segundo o Art. 268 do Código Penal “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” pode gerar pena de detenção de um mês a um ano, e multa. 

Comentários