Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Polícia Civil e Prefeitura de Saquarema investigam morte de uma criança após receber medicação intravenosa

Polícia Civil e Prefeitura de Saquarema investigam morte de uma criança após receber medicação intravenosa

Família acusa hospital de negligência. Foto Reprodução I Portal Cidade 24H.
Família acusa hospital de negligência. Foto Reprodução I Portal Cidade 24H.

Menina tinha 4 anos de idade e família acusa hospital de negligência

A Polícia Civil e a Prefeitura de Saquarema estão investigando a causa da morte de Ana Luiza Cardozo Pereira, de 4 anos, após receber medicação intravenosa. O caso aconteceu na quinta-feira (19), e nesta quinta-feira (26) o governo municipal solicitou o afastamento temporário de toda a equipe do Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo envolvida no atendimento da criança.

A família acusa o hospital de negligência por aplicar medicamento com adrenalina ao invés de dipirona. A paciente deu entrada no hospital com sintomas de virose, diarreia e febre. O corpo de Ana Luiza foi enterrado no sábado (21), no Cemitério Municipal de Saquarema.

O pai da menina, Romilson Santos, fez o boletim de ocorrência na delegacia. Segundo a polícia, o administrador do hospital foi ouvido e a equipe médica foi intimada a prestar depoimentos. Os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia.

A responsável pela administração do Hospital é a empresa O pedido foi feito à OS Prima Qualitá. O município também abriu uma sindicância interna para apuração dos fatos e da conduta da equipe.

A Prensa questionou a empresa terceirizada se já afastou a equipe e aguarda retorno.

Com informações do Portal Cidade 24h

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos

Divulgação

Dia mundial do Pilates com aulão à beira mar em Búzios

1

Búzios Jazz Festival oferece oficinas nos bairros Rasa e Cem Braças

Divulgação

Exposição Diálogos na Galeria Arte4 reúne mulheres em Búzios