Menu

Cidades

PM faz levantamento de ocorrências após Carnaval na Região dos Lagos

pm-600x399

Quarta-feira (06) de cinzas, passou os quatro dias de Carnaval. Na Região dos Lagos, local com maior procura dos foliões, mais de 1 milhão de pessoas foram esperadas. Mas, segundo a Polícia Militar, nem tudo são flores e o levantamento de ocorrências já foi realizado pelo 25°BPM.

As principais ocorrências atendidas nos sete municípios que compõem a Região, das 8h do dia 1 de março (sexta-feira) até 8h do dia 5 de março (terça-feira), ou seja, nos quatro primeiros dias de Folia. De acordo com a PM, ocorreram 28 prisões; 3 apreensões de menores; 8 armas de fogo apreendidas; 65 munições apreendidas; 3 simulacros apreendidos; 3.326 cápsulas de cocaína; 350g de maconha; 4 veículos recuperados de roubo/furto; R$ 3.697,00 em espécie.

Além das prisões, apreensões e recuperação de veículos, houve assassinatos e brigar. O levantamento teve 4 mortes, sendo uma decorrente de intervenção policial (auto de resistência); 6 feridos. Nas operações 59 motos irregulares removidas; 38 carros irregulares removidos; 82 equipamentos de Som (caixas e carrinhos de som) apreendidos, principalmente nas areias da Praia do Forte- Cabo Frio/RJ e em Arraial do Cabo.

Multidão na Orla da Praia do Forte, em Cabo Firo. Foto: Divulgação

A PM informou que “o Comandante do 25ºBPM declarou que aproximadamente 2 milhões de pessoas estão passaram o Carnaval em toda Região dos Lagos. Somente na segunda-feira (4) de Carnaval, foram contabilizadas 280 mil pessoas participando de um Bloco no Centro de Araruama e mais 300 mil foliões no Desfile de Blocos na Praia do Forte, em Cabo Frio”.

O Batalhão continuará com o policiamento preventivo reforçado com efetivo e viaturas nos principais pontos turísticos da região, como Praias, Restaurantes, Eventos Carnavalescos e Praças.

Dupla é presa com réplica de pistola e moto roubada em Cabo Frio

Dois rapazes, de 20 e 22 anos, foram presos nessa terça-feira (5) na Praia do Forte, em Cabo Frio. De acordo com a PM, a dupla foi abordada durante um patrulhamento. A placa da moto estava adulterada com fita isolante. Matheus Moura e Gabriel Moura foram encaminhados para a 132 DP, onde os policiais constataram que a moto era produto roubada. Uma réplica de pistola foi apreendida com os suspeitos, que foram autuados em flagrante por receptação.

Ainda na Praia do Forte, nas proximidades do Teatro Municipal, um menor foi apreendido com drogas na madrugada desta quarta-feira (6). Ele estava com uma sacola contento 12 pinos de cocaína, 10 buchas de maconha e R$49 em espécie. O menor, segundo a PM, assumiu estar traficando no local. Ele foi encaminhado para a 126 DP e apreendido por fato análogo ao tráfico de drogas.

Dois homens são presos após assaltarem grupo em Cabo Frio

A PM prendeu dois homens acusados de assaltar um grupo de cinco pessoas na Praia do Forte, na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a ocorrência, uma das vítimas procurou a PM e relatou o que havia acontecido. Os criminosos foram abordados após um cerco tático.

Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma munição, além dos produtos dos roubos. Eles foram encaminhados para a 132 DP e autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Tiroteio na Praia do Forte

Nessa última terça-feira (5) João Igor da Silva Rangel, de 19 anos, foi morto a tiros e outras quatro pessoas foram feridas na Praia do Forte, em frente à Orla Malibu, em Cabo Frio. Segundo a Polícia Militar, a jovem Lorena Muniz Resende, também de 19 anos, levou um tiro na cabeça e está em estado grave.

Ela foi socorrida por banhistas e, em seguida, pelo Corpo de Bombeiros. A menina foi encaminhada para o Hospital São José Operário (HSJO), passou por cirurgia e foi transferida para a Unidade de Pacientes Graves (UPG). Os outros dois feridos também foram encaminhados para o HSJO, em São Cristóvão.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura