Menu

Cidades

Pinguim é resgatado em Rio das Ostras

Guardas ambientais do Centro de Defesa Ambiental (CDA) recolhem os animais e os encaminham para o adequado tratamento no CTA Macae.

Uma equipe do Centro de Defesa Ambiental (CDA) de Rio das Ostras, realizou nesta segunda, dia 6, o resgate de um pinguim na praia da Boca da Barra.

Os guardas ambientais, que são devidamente capacitados para operações de resgate, encaminharam o pinguim resgatado para o Centro de Tratamento Ambiental (CTA) de Macaé, onde o animal irá receber o tratamento adequado. Todas as providências necessárias serão tomadas.

O QUE FAZER?

Quando moradores acharem pinguins ou outros animais nas praias da Cidade, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras solicita que entrem em contato com o CDA, em Jardim Bela Vista, pelos telefones 0800-0226301, 2771-6389 ou 2760-6236.

CUIDADOS
Pinguins são aves marinhas nadadoras da Família Spheniscidae, que vivem principalmente na Antártida. As diversas espécies fazem rota migratória sazonal até a costa brasileira, em especial no inverno.

Durante esses movimentos migratórios é comum que indivíduos mais jovens ou doentes se percam do grupo e acabem chegando até às praias brasileiras dos estados do Sul e do Sudeste. Os pinguins jovens ou doentes aparecem nas praias já magros e, geralmente, exaustos.

Na tentativa de ajudar, muitas pessoas chegam a recolher esses animais e até os colocam em isopor com gelo. Isso é um erro porque faz mal aos animais. Os especialistas pedem que, sob hipótese alguma, toquem ou peguem os pinguins na água ou na areia.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos