Menu

Cidades

Petroleiros fecham entrada da Petrobrás em Macaé

As entradas da base de Imbetiba foram fechadas.
As entradas da base de Imbetiba foram fechadas.

 

As entradas da base de Imbetiba foram fechadas.
As entradas da base de Imbetiba foram fechadas.

Na manhã desta segunda-feira (31)  petroleiros do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) fecharam a entrada a base da Petrobrás no bairro Imbetiba, em Macaé. O ato é um protesto contra  o anúncio feito pela empresa, na noite da última sexta-feira (28), de venda de 74 plataformas em todo o País, 14 delas na Bacia de Campos.

De acordo com o Sindipetro-NF  a privatização destas unidades vai retirar da empresa uma receita de US$ 1 bilhão por ano, além de eliminar cerca de 10 mil empregos. “Estamos aqui em Imbetiba fechando todos os acessos para que a categoria petroleira perceba a gravidade deste anúncio. Precisamos enfrentar esses entreguistas e construirmos uma nova greve geral”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

O “trancaço” em Imbetiba começou às 6h e tem previsão de durou  até às 9h. Ainda  nesta segunda-feira a diretoria do Sindipetro-NF se reúne em caráter extraordinário para discutir outras formas de luta contra o desmonte da Petrobrás.

O assunto também vai ser tratado por representantes de todas as bases do País durante o Confup (Congresso da Federação Única dos Petroleiros), que acontece desta quinta-feira, 3, até o domingo, 6, em Salvador.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral