A Petrobras planeja explorar novos poços do pré-sal na Bacia de Campos a partir de 2025, conforme anunciado pelo gerente-geral Alex Murteira Celem no evento Macaé Energy 2024. A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo que inclui a revitalização de campos maduros e o descomissionamento de antigas plataformas. A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou a importância da região Norte Fluminense para o setor de óleo e gás e seu papel como hub de negócios. Três novos blocos começarão a ser explorados no primeiro semestre de 2025, com expectativas de grande potencial. Além disso, novas unidades de produção com maior capacidade e menor emissão de gases de efeito estufa serão implantadas. O Plano de Renovação da Bacia de Campos prevê quase dobrar a produção de petróleo até 2028, com investimentos significativos na região.
Petrobras perfurará novos poços do pré-sal em 2025 na Bacia de Campos

Sandro Peixoto
Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia
Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed
As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!
Matérias Relacionadas
Baltimore Ravens é o adversário do Dallas Cowboys no NFL Rio Game 2026
Senac oferece mais de 45 mil vagas gratuitas em cursos durante a Semana S 2026
Festival Paracambi Literária segue até dia 30 com programação gratuita de arte, música e literatura
Pesquisa encomendada pelo Diário do Rio aponta Eduardo Paes na liderança ao governo do RJ
NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR
A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.