Pequenos produtores rurais poderão manter atividades durante a pandemia do coronavírus

O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial, o decreto nº 46.989/2020, autorizado o funcionamento de pequenos estabelecimentos de venda de alimentos e bebidas no estado durante a pandemia do novo coronavírus.

Em Búzios a produção dos pequenos agricultores é escoada na Feira Livre Periurbana/ Divulgação

A medida beneficia produtores rurais e tem o intuito de minorar o impacto das restrições impostas à população.


O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, está acompanhando de perto a situação da produção rural fluminense. Em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Queiroz estuda ainda medidas que tragam soluções para as produções internas.


– Vivemos uma situação atípica e excepcional que demanda de todos os envolvidos a busca por soluções para reduzir os impactos junto à população. Estou trabalhando com o Governador Witzel e com o Secretário Lucas Tristão diariamente para trazer boas notícias aos pequenos produtores e seus familiares – disse o secretário.


Confira a lista de estabelecimentos que poderão funcionar: loja de conveniência, mercado de pequeno porte, açougue, aviário, padaria, lanchonete, hortifruti, e demais estabelecimentos congêneres, que se destinam a venda de alimento, bebida, material de limpeza e higiene pessoal exclusivamente, para entrega e retirada no próprio estabelecimento.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al