Presidente da Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios, Joice Costa, volta atrás e coloca o pedido de cassação do prefeito André Granado em pauta na sessão desta terça-feira (26), as 18h, onde os vereadores podem aceitar ou não a denúncia feita pelo cidadão Neemias Lopes em 14 de novembro.
Caso a maioria aceite o pedido, começa o processo de impeachment com a abertura de um comissão para tratar do caso.
A denúncia que motiva o pedido de impeachment é feito em cima da decisão de afastamento de Granado do cargo pelo juiz da Comarca de Búzios, Gustavo Arruda, referente a não convocação dos aprovados no concurso público realizado em 2012.
Neemias explicou ao Prensa que juntou em seu pedido o parecer do Ministério Público, que nega o pedido feito pela defesa de André de suspensão da decisão do juiz Gustavo.
Neemias ainda comenta que sua denúncia alerta que a não convocação dos concursados seria um crime de responsabilidade, e então a a decisão do desembargador, de que o caso do concurso fosse julgado até a última instância, não impede que a Câmara de Vereadores cassem um prefeito em caso de crime político e até comum.
“A decisão judicial não impede a câmara de cassar o mandato de André granado, porque já há elementos suficientes de infração político administrativa.”, disse.
Neemias, que é suplente, atuou como vereador durante o período em que o vereador Cacalho pediu afastamento para assumir como secretário de Desenvolvimento Social Trabalho em Renda no período em que o vice-prefeito Henrique Gomes ficou à frente da Prefeitura devido ao afastamento judicial do prefeito André Granado.