Das 25 vítimas levadas para o hospital, apenas cinco permanecem internadas
A Prefeitura de Cabo Frio emitiu uma nota no início da noite desta quinta-feira (5) atualizando o estado de saúde dos 25 passageiros, vítimas de um acidente entre um micro-ônibus e um caminhão nesta madrugada no km 9, da RJ-124 (ViaLagos), na altura do município de Rio Bonito. Segundo o município, todos esses que foram encaminhados para o Hospital Estadual Darcy Vargas, em Rio Bonito, estão bem e fora de perigo, apenas cinco pertencem internados.
O micro-ônibus realizava o transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), e seguia na pista sentido capital quando bateu na traseira de um caminhão que transportava madeira. No coletivo havia 26 passageiros, sendo 14 pacientes, dez acompanhantes, um motorista e um monitor. O motorista Edilson Alves da Silva, de 56 anos, morreu no momento do acidente.
Entre as 25 pessoas que deram entrada no Hospital Estadual Darcy Vargas, 19 foram transferidas para exames e atendimentos complementares no Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio, duas mulheres foram atendidas no Hospital Municipal da Mulher e um paciente foi encaminhado para o Hospital Santa Izabel. Até o fim da tarde desta quinta, três pessoas ficaram no Hospital Darcy Vargas e duas permanecem em observação no HCE.
Desde o momento do acidente, o prefeito José Bonifácio e equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social se dirigiram ao local. A Prefeitura de Cabo Frio enviou um médico, cinco ambulâncias e um ônibus para o traslado dos pacientes de volta para a cidade. O município disse lamentar profundamente o ocorrido e segue fornecendo toda a assistência necessária aos passageiros, funcionários e seus familiares.