Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Paes avança no interior e entra no debate dos royalties em Macaé

Pré-candidato amplia agenda na Região dos Lagos e Norte Fluminense, recebe apoio político e discute impacto das receitas do petróleo com prefeitos
Eduardo Paes e Welberth Rezende durante agenda em Macaé, onde discutiram o impacto dos royalties do petróleo para o município e cidades produtoras.
Eduardo Paes e Welberth Rezende durante agenda em Macaé, onde discutiram o impacto dos royalties do petróleo para o município e cidades produtoras.

O pré-candidato ao governo do estado Eduardo Paes (Partido Social Democrático) intensificou sua presença no interior do Rio neste fim de semana com uma agenda que combinou articulação política e debate sobre um dos temas mais sensíveis do estado: os royalties do petróleo.

A passagem começou por Armação dos Búzios, onde Paes pernoitou entre sexta-feira (1º) e sábado (2). No dia seguinte, seguiu para Arraial do Cabo, onde esteve com o prefeito Marcelo Magno (PL). Durante a agenda, o prefeito declarou apoio ao pré-candidato, em um movimento que sinaliza rearranjos políticos na região.

O roteiro incluiu ainda Araruama e Iguaba Grande, com encontros com empresários e lideranças locais. Em Búzios, Paes conversou com o vereador Anderson Chaves (Republicanos). A interlocução foi breve e em tom cordial. Ao final do dia, o ex-prefeito participou do festival de jazz da cidade.

A agenda teve ponto central em Macaé, onde Paes se reuniu com o prefeito Welberth Rezende (Cidadania). No encontro, o debate sobre royalties dominou a pauta. Welberth destacou que o município depende diretamente da atividade petrolífera e que os royalties representam uma compensação pelos impactos da exploração — não um benefício.

O prefeito também ressaltou a mobilização de gestores de cidades produtoras diante do risco de perda de receita e agradeceu a interlocução de Paes no tema, em um momento considerado decisivo para o futuro financeiro do estado.

A passagem por Macaé insere o pré-candidato no centro de uma discussão que tende a ganhar peso na disputa estadual, especialmente em regiões cuja economia está diretamente ligada ao petróleo.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Passeio de barco em Búzios quanto custa e como escolher sem cair em furada

Paes avança no interior e entra no debate dos royalties em Macaé

Saúde de Búzios convoca beneficiários do Beija-Flor para prestação de contas de medicamentos

Álbum da Copa 2026 é lançado com 980 figurinhas e versão digital integrada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]