Como noticiado pela Prensa em primeira mão, o instituto Estadual do Ambiente (INEA) realizou nesta quinta-feira (16), através da DIBAPE , comandada pelo diretor dos parques do Estado do Rio, Marcelo Morel, uma vistoria na Apa de Massambaba, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio.
A operação resultou em demolição de construções nas dunas e vegetação de restinga, impedimento de quatro touceiras para incêndio, e destruição de sistema hidráulico e energia elétrica. De acordo com Morel, significa o desmonte de um loteamento do que chama de narcomilícia nos entornos da Lagoa de Araruama.
“Também foi emitida duas notificações para apresentação de licença de construção e feito o georreferenciamento das invasões para posterior ajuizamento de ação de demolição das construções irregulares habitadas.”, explica Morel. A operação teve apoio da Polícia Militar do 25º BPM, a Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) e os guardas parques do Parque Estadual da Costa do Sol (PECsol).