Menu

Cidades

Operação Ali Babá II prende PMs de Cabo Frio

Nesta terça-feira (12) foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado (Pmerj), em Cabo Frio, a Operação Ali Babá II, para o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra nove integrantes da Polícia Militar, além do afastamento da função de outro denunciado, que também pertence aos quadros da corporação. Eles são acusados da prática de crimes como tortura física e psicológica, além de sequestro.

Foto: Divulgação

De acordo com o MP, que contou com o apoio da Polícia Civil do Estado durante as investigações, na manhã de 7 de julho de 2014, os policiais denunciados, com emprego de armas de fogo, mediante violência e grave ameaça, constrangeram os autores de roubo de R$ 4 milhões da transportadora de valores Transexpert, ocorrido dias antes, em 3 de julho, no KM 55 da Via Lagos, Km 55, em São Pedro da Aldeia. O objetivo da diligência foi obter a confissão dos criminosos, bem como informações sobre o paradeiro da quantia por eles subtraída.

A partir de denúncia apresentada pelo Gaeco, em 11 de dezembro de 2018, o juízo da 2ª Vara da Comarca de São Pedro da Aldeia expediu os mandados de prisão preventiva contra nove policiais denunciados: Paulo Henrique de Oliveira Ferreira; Leandro Luiz da Silva; Rubens José Loureiro Ferreira; José Carrilho Rosa; Marcio da Silveira Marques; Robert de Souza Costa; Celio Gomes de Oliveira; Marcos Ribeiro Laranjeira; Reynaldo Robério Ramalho Cardoso; além de ter determinado o afastamento de Helio de Cassio Souza Manhães da função de oficial da PM.

A primeira Operação Ali Babá foi realizada em 19 de fevereiro de 2016, em Cabo Frio e cidades da Baixa Fluminense, também sob o comando do Gaeco, e com a participação da Polícia Civil do Estado, da Pmerj e da Polícia Federal. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão contra acusados de roubo, receptação e desmanche de carros, crimes igualmente cometidos mediante graves ameaças e uso de armas de fogo.

(*)Com informações d’O São Gonçalo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras

Prefeitura de Cabo Frio interdita parte da Av. Teixeira e Souza, na região central, a partir desta segunda (6)

Encontro de Turismo marca lançamento do Portal Visit Búzios