Menu

Cidades

O MAIOR secretário de turismo de Búzios

do-perfil-do-isac-no-twitter

Empresários prestam homenagem ao amigo Isac Tillinger, reformando sua sepultura no Cemitério de Sant ´Anna

 

isac-tillenger-morto
Gostava de boa comida, na verdade gostava de comida.

Empresários de Búzios, próximos do ex-Secretário de Turismo de Búzios, Isac Tillinger, falecido em dezembro de 2015, aos 63 anos, vítima de infarto, na Praia de Geribá, decidiram prestar uma homenagem reformando, por total, a sua sepultura, no Cemitério de Sant `Anna. Devido ao seu tamanho e peso, mais de 1.80 e acima de 150 quilos, seu corpo foi sepultado em condições precárias, praticamente na terra.

 

“Há alguns anos atrás Búzios era repleto de figuras interessantes e folclóricas. Isac foi uma destas pessoas que, mesmo não sendo unanimidade, iluminavam a nossa sociedade.  Dotado de um humor fino e requintado, sagacidade e muita inteligência conduziu Búzios à um lugar de importante destaque no cenário turístico do Brasil. Isac Tilinger faz parte da história de Búzios e com certeza ficou eternizado nos corações dos buzianos que nasceram aqui, e em todas as partes do universo.”, disse o amigo e empresário Antônio Valente.

 

Búzios no mercado nacional e internacional

 

dsc_4938
Teria nosso Turismo morrido junto com Isac?

Figura bastante conhecida, Isac foi o primeiro secretário de turismo de Búzios. Foi também redator do Jornal O Perú Molhado e antes de falecer, escrevia sua autobiografia. De acordo com amigos, Tillinger assumiu o turismo do município em 1997 e, na época, com R$ 80 mil dos R$ 6 milhões previstos para orçamento municipal investiu em uma assessoria de comunicação. O objetivo era dar a Búzios maior notoriedade no mercado nacional e internacional. Até hoje há muita confusão sobre  o estado de origem de Isac, mas de acordo com os dados que ele  mesmo forneceu a Justiça Eleitoral quando foi candidato a vereador em 2008, era natural de Pernambuco.

 

“Isac conseguiu implementar projetos no mercado brasileiro, latino-americano e europeu. Com as ações, Búzios saiu da 35ª posição no ranking de melhor destino turístico de sol e praia, segundo anuário da Embratur, se sustentando por duas vezes na 5ª posição.. Éramos grandes amigos. Juntos compartilhamos momentos tristes e de muita alegria.”, confidenciou o empresário Thomas Weber.

 

Os amigos

thomas-weber-isac-e-hector-sirera
Thomas Weber, Hector Sirera com Isac.

Thomas Weber, Hector Sirera, Dr. Joaquim, Alejandro Lozza, Victório Dias, Sérgio Rébora, Antônio Valente , Alejandro Palma e Otávio Martins  foram os empresários que se cotizaram na reforma da sepultura do ex-secretário de Búzios:

 

“Tive um bom relacionamento com Isac Tillinger, tanto como administrador de Meio de Hospedagem assim como na AHB, admirava seu profundo conhecimento do Turismo e facilidade em verbalizar isso. Faz muita falta á Búzios.”, disse o diretor executivo da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Mauro Lima.

 

Recém eleito presidente da Associação de Hotéis de Búzios ( AHB ), empresário Hector Sirera lembra do amigo com carinho:

 

“Sempre penso nele.  Vem a minha mente, as suas famosas frases e principalmente duas delas que foram para mim muito marcantes, porque numa delas, “Isacão” foi muito corajoso em recomendar, como Secretário  de Turismo: ” Nao venham a Búzios”. A outra foi que para o bem da cidade , teria que ser Prefeito alguém que não tivesse intenções de ser reeleito…para fazer o que deveria ser feito sem avaliar a quem prejudicaria.  Isac Tillinger, literalmente, foi uma grandiosa figura.”,  revelou Sirera.

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/15/isac-morreu-na-praia/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos