Menu

Cidades

“O Festival é muito importante para divulgar a gastronomia da Cidade” – chef Renan Araujo da Parvati

Chef Renan do Parvati
Chef Renan do Parvati

A Parvati vai servir Ravióli de Camarão com Queijo Gruyere ao Molho de Chitake com Limão Siciliano

2017_parvati
A delícia que será servida no Festival

O restaurante Parvati (Rua das Pedras) vai oferecer aos visitantes um prato principal: o ravióli de camarão, criado pelo chef Renan Araújo, com massa artesanal feita com farinha italiana e camarão pescado no mar da Região dos Lagos.

“O Queijo Gruyele dá um contraste de sabor junto ao molho levemente cítrico para harmonizar com o fruto do mar.”, diz o chef, que tem 44 anos, é natural mesmo de Búzios, neto de pescador, e há 28 anos trabalha na Parvati.

“Com Armando (Ehrenfreund) aprendi a profissão. E aqui na Parvati tive o privilégio de trabalhar com chefes franceses como o Cristoff  Lydie ,  Zavier Meric . Aqui pude me especializar, fiz cursos em São Paulo.”, comenta sobre o seu trabalho.

Sobre o festival Renan conta que a Parvati participa desde a primeira edição e é direto: “O Festival Gastronômico de Búzios é muito importante para divulgar a gastronomia da cidade e dos restaurantes que participam, Também é muito saudável para a atualização dos chefs que são desafiados a criarem novos pratos.”.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/21/o-festival-gastronomico-de-buzios-esta-todo-vapor/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos