Novos Decretos flexibilizam atividades e mantêm barreiras sanitárias em Rio das Ostras

Medidas flexibilizam o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, cursos e escolinhas de esporte, além de manter as barreiras sanitárias

Dando continuidade ao trabalho de enfrentamento à Covid-19 e regulamentando o funcionamento das atividades econômicas, a Prefeitura de Rio das Ostras publicou dois novos Decretos Municipais que flexibilizam o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, cursos e escolinhas de esporte, além de manter as barreiras sanitárias.

Os restaurantes e lanchonetes instalados dentro de shopping e galerias podem voltar a funcionar, respeitando as regras impostas ao segmento gastronômico de toda cidade, como ocupação máxima de 30% da capacidade, atendimento somente para clientes em mesas, com distanciamento entre elas e sem área kids. Os estabelecimentos que não têm mesas para clientes, só poderão trabalhar em sistemas de Delivery e Take Away (pegar o pedido na porta do estabelecimento).

Os cursos livres poderão retornar com aulas híbridas, desde que respeitem a ocupação máxima de 30% e mantenham os protocolos de prevenção da atividade. Fica proibido o compartilhamento de materiais e equipamentos entre os alunos.

Escolinhas de Esportes ao ar livre também poderão voltar a funcionar, sem compartilhar materiais e sem atividades em grupo (jogos), mantendo também a capacidade de 30% ou no máximo 10 alunos, o que for menor.

BARREIRAS SANITÁRIAS

O novo Decreto nº 2845/2021, que entrou em vigor nesta segunda-feira, 19 de abril, revoga o de nº 2815/21 que se refere às atividades em conjunto com o município de Casimiro de Abreu.

As barreiras sanitárias no limite de Rio das Ostras com o município vizinho continuam a funcionar 24 horas, na RJ-162, na altura de Vila Verde, e em novo local na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do Posto da Polícia Rodoviária, no limite com Barra de São João.

Rio das Ostras permanece em Bandeira Vermelha do Sistema Municipal de Bandeiras adotadas pelo Município, e por isso, continuam mantidas as principais medidas de prevenção a propagação do Coronavírus, como isolamento social e uso de máscaras em locais públicos e privados.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno